07 agosto 2011

Microsoft vê a Sony e a Nintendo como colegas, demonstra respeito mas não abre mão de seu lugar na indústria

Por motivos desconhecidos — ou talvez pelas apresentações recentes na E3 2011 —, muitas discussões têm sido abertas sobre os termos de concorrência entre os maiores produtores de consoles de video game da atualidade: Nintendo, Sony e Microsoft. Primeiro, Satoru Iwata, presidente da Nintendo original, afirmou que uma visão como essa é extremamente limitada, e que a verdadeira luta é contra a indiferença das pessoas com relação aos video games. Depois, Jack Tretton, presidente da Sony, reconheceu que a indústria dos games é muito saudável e que todos procuram pelas mesmas coisas, mas expressam grande desdém com relação aos planos da Nintendo. Quem falta? A Microsoft, é claro. Em entrevista publicada no site MCV, Chris Lewis, vice-presidente da Microsoft regional da Europa, Médio Oriente e África, mostra que vê a Sony e a Microsoft como "colegas da indústria".
"Como você pode imaginar, nós continuamos de olho nos nossos colegas; e eles são os nossos colegas. Eu sei que vocês nos vêem como arquirrivais, o que de fato nós somos, mas nós também somos colegas nesta indústria, e nós conversamos uns com os outros. Então, nós temos grande respeito por ambos os competidores. Nós assistimos ambas as suas conferências de imprensa [na E3]. Eu ainda acredito que nós estejamos numa posição invejável; eu não trocaria de lugar com ninguém."
É interessante ver uma opinião respeitável de alguém da indústria sobre a guerra dos consoles sem que haja ignorância ou sobranceria. No ramo do entretenimento interativo, a Microsoft merece o respeito como empresa.

Fonte:  reinodocogumelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário